Reciclagem de habilitação – como fazer

A reciclagem de habilitação é o curso para motoristas infratores que não cumpriram com as leis de transito e tiveram o direito de dirigir suspenso.

Esse curso tem por finalidade atualizar os conhecimentos relativos à segurança nas vias públicas, valorizando a cidadania e a conscientização do respeito à vida, para os condutores de veículos automotores que cometeram infrações de transito, resultando na suspensão do direito de dirigir.

Quando fazer a reciclagem de habilitação

Existem algumas situações em que é obrigatório o curso de reciclagem para os motoristas, dentre eles estão: Quando for necessário à sua reeducação, suspenso o direito de dirigir, se envolver em acidente grave para o qual haja contribuído, condenado judicialmente por delito de trânsito, se for constatado que o condutor está colocando em risco a segurança no transito ou em qualquer outras situações definidas pelo CONTRAN.

Então se você se enquadrar em qualquer uma dessas situações que acabei de descrever, saiba que é obrigatório fazer a reciclagem de habilitação.

reciclagem de habilitação

Como é o curso?

O curso para reciclagem de habilitação é constituído de 30 horas/aula, com a seguinte divisão:

  • Legislação de transito – 12 horas/aula
  • Direção defensiva – 8 horas/aula
  • Primeiros socorros – 4 horas/aula
  • Relacionamento interpessoal – 6 horas/aula

Após concluídas as 30 horas de curso, o candidato deverá fazer um avaliação escrita onde deverá ter um aproveitamento minimo de 70% de acertos. Caso não consiga atingir essa porcentagem, o candidato poderá realizar uma nova avaliação, porém se for reprovado pela segunda vez, terá que se matricular em um novo curso antes de fazer a próxima avaliação.

Comentários

  1. luciano araújo soares diz

    eu em 2011 recebi 21 pontos na cnh o que tevo fazer pra zerar os pontos , e sé tem um prazo especifico pra esse tipo de procedimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>