Quanto tempo demora para chegar a CNH?

Quem é aprovado nos exames teóricos e práticos da autoescola não vê a hora de dirigir e é por isso que querem saber logo quanto tempo demora para chegar a CNH.

Até porque, mesmo aprovado nas provas só é possível dirigir o carro ou a moto com a carteira provisória ou permissão para dirigir.

Se você está nesse processo, fique tranquilo! Depois que ler esse texto você vai compreender quanto tempo demorar para chegar a CNH e vai ficar menos ansioso.

Quanto tempo demora para chegar a CNH?


Quanto tempo demora para chegar a CNH

Assim como outros processos, a entrega da CNH depois do indivíduo aprovado nos exames é responsabilidade de uma série de órgãos governamentais. É impossível definir um prazo exato e comum para isso.

Sem falar que existe uma variação enorme de um estado para o outro.

O correto é que a carteira de habilitação chegue em um prazo de no máximo 15 dias, mas você não deve se basear somente nisso.

Algumas pessoas recebem em um prazo de uma semana após a aprovação, isso é de fato muito relativo.

Entenda o que é a 1º Carteira de Motorista


Agora que você já sabe quanto tempo demora para chegar a CNH eu quero que você compreenda que a sua primeira habilitação na verdade é mais uma verificação se você está mesmo apto à dirigir. A

o invés de carteira de motorista, seu nome é Permissão para Dirigir (PPD). Apesar de parecer muito com a carteira definitiva, ela é bem diferente. Primeiro pela validade, que é de apenas um ano.

Ela é a sua licença para ter a experiência como motorista antes de receber uma carteira definitiva. Por isso que nesse período você não pode, de forma alguma, cometer infrações e erros graves.

Qualquer problema dessa modalidade durante o período da carteira provisória, você pode perder o direito de dirigir. Então tome o máximo de cuidado com isso!

Não dirija sem a CNH provisória


quanto tempo leva para chegar a cnh

Não importa que você tenha sido aprovado em todos os exames da auto escola: você não pode dirigir sem a sua habilitação! Eu sei que a ansiedade nessa situação é comum, é normal, mas você precisa se controlar.

Pense comigo, o pior já passou! Você já assistiu as aulas, já passou pelas duas provas. O que são alguns dias comparado a quem esperou mais de um mês para se tornar de fato um motorista?

Não perca essa oportunidade tão perto de alcança-la! Aguente mais um pouco e logo mais receberá a sua CNH provisória para dirigir o quanto quiser pela sua cidade.

Você vai perceber que esse período de espera valeu a pena assim que começar a dirigir de forma legal e correta.

Entre em contato com a sua auto escola


Por mais que eu tenha dito que é difícil definir quanto tempo demora para chegar a CNH eu tenho uma dica que vai te ajudar. Entre em contato com os responsáveis pela sua auto escola e veja com eles qual é a média de tempo que leva.

Eles com certeza tem mais experiência com isso e poderão te dar uma previsão mais próxima da realidade.

Lembrando que a sua carteira provisória chega primeiro na mão deles e depois vai para a sua. Então fique ligado ao seu telefone e e-mail.

Vale a pena ler também: