Pode trabalhar no Uber com CNH provisória?

Será que pode trabalhar no Uber com CNH provisória? Todo mundo sabe que a Uber é uma empresa multinacional americana que presta serviços de transporte privado por meio de aplicativos.

Essa foi uma das maiores inovações no setor de transporte nas últimas décadas e chamou a atenção de quem quer se tornar financeiramente independente. Por mais que esse seja um ramo concorrido atualmente, ainda dá pra ganhar uma boa renda extra, principalmente em cidades grandes.

Confira a seguir se pode trabalhar no Uber com CNH provisória e conheça quais são os principais requisitos para começar a ganhar dinheiro!

Afinal, pode trabalhar no Uber com CNH provisória?

pode trabalhar no Uber com CNH provisória

Infelizmente, o Uber não aceita a PPD (Permissão Para Dirigir). Ainda que a carteira provisória seja legal e livre para o condutor viajar para qualquer lugar, a empresa não aceita por questões de segurança dos passageiros.

Para se tornar um motorista do Uber é preciso passar por um processo rigoroso. O primeiro passo é enviar toda a documentação, inclusive a CHN com EAR de pelo menos 2 anos de condução sem infrações graves.

O EAR é uma exigência muito importante, pois mesmo que a carteira seja definitiva de longas datas, o condutor pode não ser aprovado por não constar esse termo.

Quanto a essa decisão do Uber, vai muito das leis do país americano. Aqui no Brasil não temos muitas regras, nem o país impõe regras rígidas para recém-habilitados. Por isso, acabamos achando muito estranho, mas é de direito total da empresa.

Passo a passo e requisitos para trabalhar como motorista do Uber

O Uber oferece grandes vantagens para você se tornar seu próprio chefe e montar sua própria jornada de trabalho, mas como toda empresa, impõe certos requisitos. É muito fácil começar e em poucos passos você já pode começar a ganhar dinheiro com o aplicativo. Veja o passo a passo para trabalhar como motorista do Uber:

  1. Cadastre-se na plataforma do Uber;
  2. Envie a foto de sua CNH com EAR;
  3. Passe pela verificação de segurança, se você for elegível;
  4. Faça o download do aplicativo na Google Play ou na Apple Store;
  5. Em seguida, envie seu CRLV e basta somente ficar online para começar a trabalhar e receber seus primeiros pedidos de viagens.

DICA EXTRA: caso você não tenha um veículo próprio, o Uber oferece descontos de aluguel de carros compatíveis com o serviço oferecido. É uma parceria do Uber com locadoras presentes na região em que você for trabalhar.

Agora que você já sabe que não pode trabalhar no Uber com CNH provisória. Contudo, basta não provocar nenhuma infração e aguardar sua CNH definitiva para trabalhar com o que você mais gosta. Aproveite para compartilhar esse conteúdo nas redes sociais e ajudar mais pessoas que têm a mesma dúvida que você!