Habilitação Social 2014: Segunda chamada com 2028 vagas

Por mais incrível que pareça, das 3 mil vagas disponíveis pelo projeto Habilitação Social no estado da Paraíba, apenas 972 candidatos conseguiram se encaixar nas normas do programa e por conta disso acabaram sendo disponibilizadas uma quantidade muito grande de vagas para a segunda chamada.

No total são 2028 vagas nesta segunda chamada da edição 2014!

Portanto se você estava aí um pouco sem graça achando que tinha perdido essa oportunidade, saiba que seu nome pode estar entre os contemplados na nova lista disponível pelo Governo estadual em parceria com o Detran-PB e a secretaria de desenvolvimento humano. Na primeira chamada foram convocados os 3 mil sorteados, mas por ironias do destino 996 nas compareceram e 1032 candidatos não apresentaram os devidos documentos necessários para ter direito a carteira de habilitação gratuita.

Lista da segunda chamada do Habilitação Social PB


Certamente você chegou até aqui querendo saber como poderá ter acesso a lista dos aprovados e sem demora, você poderá acessar o site oficial do projeto e ir diretamente nesta pagina aqui (www.habilitacaosocial.pb.gov.br/inscritos_2014.php), portanto lá é possível encontrar todos os convocados desta segunda chamada do Habilitação Social 2014 com tudo organizado por regiões, além da lista de locais para apresentação e dessa forma basta acessar o site e verificar se você foi um dos selecionados nessa nova lista para aqueles candidatos que estavam na espera.

segunda chamada habilitação social

Caso você seja um dos convocados nesta seleção, precisará procurar o órgão responsável para dar entrada nesse processo e geralmente existem os locais indicados para cada região, como é o caso de João Pessoa onde os candidatos serão atendidos nos centros sociais urbanos de alguns bairros (Mandacaru, Rangel e Geisel), além da sede do programa cidadão no bairro Varadouro.

Antes de procurar o local adequado, você precisará preparar todos os documentos necessários, afinal a maioria das pessoas não conseguiram as vagas justamente pela falta documentos e por conta disso é necessário ficar atento a estes detalhes. Na seção Comprovações e Matriculas no site do projeto é possível encontrar a lista com os documentos necessários para cada situação, afinal cada pessoa poderá se encaixar em uma opção diferente, podendo ser pelo Bolsa Família, pelo programa de aquisição de alimentos ou qualquer uma das opções.

Vantagens do Habilitação Social


As vantagens são claras e uma das principais é a possibilidade de tirar a primeira habilitação totalmente de graça, pois você não precisará pagar as taxas necessárias, não pagará as aulas teóricas e práticas na Auto Escola, dispensará o pagamento do LADV e muito mais. O foco principal do projeto é contemplar pessoas de baixa renda com a carteira de habilitação e nesta segunda edição foram disponibilizadas 3 mil vagas para um publico de aproximadamente 41 mil inscritos que fizeram o cadastro pela internet.

O governo estadual da Paraíba dedica esse programa principalmente para o publico que tem cadastro no Bolsa Família, afinal 50% das vagas são para quem se encaixa neste perfil e o mais legal é que de todas as vagas disponíveis, 80% são para a primeira habilitação, ao contrario de alguns outros projetos do tipo que acabam oferecendo uma quantidade bastante pequena para quem ainda não tem uma carteira de motorista, dando prioridade principal a quem vai trocar de categoria.

Então acredito que o projeto Habilitação Social só vem engrandecer ainda mais o estado da Paraíba e aproveite para conferir a lista desta segunda chamada, porque talvez o seu nome pode estar lá e ainda não percebeu. Lhe desejo muito sucesso e até breve!

Vale a pena ler também: