Habilitação grátis pelo Sest Senat

Veja como tirar a habilitação grátis pelo Sest Senat, que é uma oportunidade de ouro para pessoas que sonham em tirar sua CNH, mas não tem dinheiro para isso!

Os projetos sociais voltados para a habilitação de novos condutores ou mudança de categoria tem se tornado mais comuns no mercado brasileiro nos últimos anos. Lembro que tudo iniciou com um projeto para habilitação grátis no Rio Grande do Sul e de lá para cá vários estados foram contemplados, atendendo milhares de pessoas nos mais diversos projetos existentes.

O Sest Senat é uma entidade que tem, literalmente, mudado a vida profissional de muitas pessoas por conta da possibilidade de tirar a carteira de motorista sem ter nenhum custo. Então hoje eu irei falar sobre isso e mostrar como ter sua habilitação grátis pelo Sest Senat.

O que é o SEST SENAT?


Muito tem se falado sobre o SEST SENAT atualmente por conta das vagas de habilitação grátis que tem sido disponibilizadas no mercado por estas entidades (sim, são duas entidades diferentes, porém interligadas), mas poucas pessoas sabem realmente o que elas fazem e qual a utilidade já que estão presentes em todos os estados brasileiros.

O SEST (Serviço Social do Transporte) e o SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) são duas entidades sem fins lucrativos que trabalham no desenvolvimento do setor de transporte do Brasil, oferecendo assim qualificação de profissionais para o mercado através de cursos e serviços especializados. Tudo isso visa preparar a maior quantidade possível de pessoas para o mercado de trabalho e sucesso profissional.

Então em meio a estes serviços estão incluídas as vagas para habilitação grátis pelo SEST SENAT em vários estados brasileiros. Este projeto de habilitação social tem ajudado milhares de pessoas e se tornou uma referência para todos aqueles que sonham em tirar a primeira CNH ou mudar de categoria visando uma melhoria no mercado como profissional.

tirar habilitação grátis pelo Sest Senat

Habilitação grátis pelo Sest Senat


O Sest Senat trabalha atualmente com dois projetos voltados para a formação de condutores, porém cada um deles para um público diferente, então eu preciso explicar com mais detalhes o funcionamento de cada um deles, já que apenas 1 dos programas é que se encaixará no seu perfil:

#1: CNH Social – Primeira Habilitação para o Transporte

Este projeto é voltado para os jovens de baixa renda que estão querendo tirar a carteira de habilitação no intuito de obter uma força maior no mercado de trabalho e melhorar seu posicionamento, já que muitas das vagas de empregos exigem a carteira de motorista. Por conta disso, o Sest Senat oferece a carteira de habilitação na categoria B, além do curso de qualificação.

As exigências para se inscrever são poucas e o candidato precisa apenas comprovar renda individual abaixo de 3 salários mínimos, saber ler e escrever e ter entre 18 e 27 anos de idade. Se esses detalhes são compartíveis com você e não possui carteira de habilitação, saiba que o CNH Social do Sest Senat poderá lhe atender perfeitamente.

#2: Inserção de Novos Motoristas – Habilitação Profissional para o Transporte

Este é o projeto que tem como objetivo inserir motoristas já profissionais no mercado de trabalho, onde eles tem a possibilidade de mudar de categoria de habilitação, portanto se você já tem a habilitação, mas quer mudar para a categoria C, D ou E saiba que este projeto é o que se encaixa no seu perfil.

Para ser um candidato à vaga é necessário saber ler e escrever, comprovar renda individual de até 3 salários, possuir carteira de habilitação na categoria B há no minimo 1 ano, C ou D, ter entre 21 e 50 anos e não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza grave, gravíssima ou ser reincidente em infração média nos últimos 12 meses.

Vagas de habilitação gratuita pelo Sest Senat


Somente neste momento que estou escrevendo este artigo, o Sest Senat está com milhares de vagas disponíveis em todo o Brasil tanto para quem deseja tirar  a primeira habilitação grátis quanto para quem vai trocar de categoria. As inscrições são válidas de 02 de Outubro de 2015 a 11 de Outubro de 2015, portanto é preciso ser rápido e garantir a sua. Confira quantidade de vagas para primeira CNH:

São Paulo/Vila Jaguara – SP: 611 Vagas

Porto Alegre – RS: 17 Vagas

Porto Velho – RO: 371 Vagas

Cariacica – ES: 242 Vagas

Recife – PE: 50 Vagas

Contagem – MG: 74 Vagas

Simões Filho – BA: 63 Vagas

Florianópolis – SC: 205 Vagas

Araraquara – SP: 245 Vagas

Divinópolis – MG: 7 Vagas

Campo Grande – MS: 369 Vagas

Campinas – SP: 373 Vagas

Santo André – SP: 291 Vagas

São José do Rio Preto – SP: 231 Vagas

Aracaju – SE: 445 Vagas

Uberaba – MG: 15 Vagas

Palmas – TO: 467 Vagas

Jacareí – SP: 227 Vagas

Santarém – PA: 117 Vagas

Taubaté – SP: 217 Vagas

Três Lagoas – MS: 97 Vagas

Araxá – MG: 17 Vagas

Imperatriz – MA: 391 Vagas

Blumenau – SC: 243 Vagas

Guarulhos – SP: 367 Vagas

Três Pontas – MG: 146 Vagas

habilitação gratuita pelo Sest Senat

Estas aqui acima são as vagas para primeira habilitação na categoria B, mas existem milhares de vagas para habilitação grátis pelo Sest Senat também para quem deseja trocar de categoria no projeto “Inserção de Novos Motoristas”, então confira a quantidade de vagas em cada cidade:

São Paulo/Vila Jaguara – SP: 331 Vagas

Maceió – AL: 425 Vagas

Bento Gonçalves – RS: 94 Vagas

Simões Filho – BA: 448 Vagas

Divinópolis – MG: 11 Vagas

Campo Grande – MS: 139 Vagas

Belém – PA: 590 Vagas

Santo André – SP: 318 Vagas

Aracaju – SE: 419 Vagas

Pelotas – RS: 111 Vagas

São Vicente – SP: 135 Vagas

Campina Grande – PB: 93 Vagas

Santarém – PA: 70 Vagas

Guarulhos – SP: 251 Vagas

Inscrição para habilitação grátis pelo Sest Senat


Agora que você já conheceu os projetos de habilitação gratuita pelo Sest Senat, provavelmente quer realizar sua inscrição e o legal é que todo esse procedimento é feito pela internet. Basta acessar o site do projeto (www.cnh.sestsenat.org.br), escolher a opção desejada, aceitar os termos dispostos pelo Sest Senat, preencher seus dados e enviar para concorrer a uma das vagas em sua cidade.

Fazer o cadastro não significa que você terá a vaga garantida para tirar a CNH grátis, pois tudo passará por uma avaliação e comprovação de informações. Somente após isso será definido quem serão os candidatos aprovados. As vagas que não forem preenchidas serão disponibilizadas novamente até que sejam totalmente preenchidas com pessoas aptas a participar do projeto.

Uma dica para quem deseja tirar a carteira de habilitação sem gastar dinheiro é continuar acompanhando o nosso blog, porque estarei sempre compartilhando novas oportunidades aqui. Outra opção é ficar de olho também no site do Sest Senat para saber quando e onde terão novas vagas para habilitação gratuita. Espero que tenha gostado das informações e boa sorte…

Vale a pena ler também: