Consultar multas Detran SE

Você mora em Sergipe e não faz ideia de como vai saber se tem ou não multas no seu veículo? Aqui nesse artigo você vai encontrar justamente o passo a passo de como consultar multas Detran SE.

Tenho certeza que depois de ver o texto você não vai ter mais nenhuma dificuldade para verificar se há ou não algum tipo de multa  que você deve resolver.

Algumas pessoas encontram dificuldade de resolver questões burocráticas juntos a órgãos municipais, estaduais e federais e é por isso que esse texto foi criado.

Com ele você vai saber como consultar multas Detran SE sem dificuldades. Vou te mostrar isso da forma mais simples e fácil possível.

Como consultar multas Detran SE pela internet


Antigamente todas as informações relacionadas ao Detran só eram possíveis de serem verificadas indo até uma sede da sua região. Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, praticamente todas as informações podem ser acessadas por meio da internet.

Com isso você não precisa se locomover, pegar filas e muito menos esperar por horas. Como eu sei que algumas pessoas tem dificuldade em consultar multas Detran SE pela internet eu trouxe exatamente tudo que você precisa fazer.

Veja como é fácil!

Passo 1 – Acesse o site oficial do Detran Sergipe

O primeiro passo é acessar o site oficial do Detran de Sergipe. Você tanto pode fazer isso clicando aqui como colocando esse endereço na aba da sua internet: http://www.detran.se.gov.br

Consultar multas Detran SE

Passo 2: Acesse a área de serviços do veículo

Logo que entrar no site do Detran você vai verificar uma série de opções para clicar. A que você irá apertar é a de Serviços do Veículo. Ela fica logo em cima da página, logo abaixo do cabeçalho do site.

É exatamente o local onde marcamos na imagem abaixo por meio de um quadrado vermelho, observe:

como consultar multas Detran Se

Passo 3: Consulta das infrações do veículo

Depois que você acessar a área de serviços do veículo vai ter acesso a uma nova página com muitas opções. Além de consultar multas Detran SE, você também tem acesso a outras informações – como pode ver nessa página.

No entanto, o local para ver suas multas é justamente o local que eu destaquei na imagem abaixo. Você terá que acessar a parte de consulta das infrações do veículos.

como consultar multas Detran SE pela internet

Passo 4: Preencher informações

Depois de clicar nessa opção você vai para uma opção onde é necessário optar pelo tipo de documento (Renavam ou Chassi), colocar o número de documento e código de segurança.

consultar multas Detran SE pela internet

Esse código de segurança está no seu documento, ou na parte de cima ou na lateral esquerda. Também é necessário fazer a confirmação de letras e números e apertar em confirmar.

Passo 5: Acesso a multas do Detran SE

Depois de passar por todas essas fases você terá acesso a todas as informações sobre infrações cometidas pelo veículo. É nesse momento que você pode consultar multas Detran SE.

Como consultar multas Detran SE pessoalmente


Se você não gostar muito de fazer processos pela internet, você também pode consultar multas Detran SE pessoalmente. É uma maneira que vai precisar se locomover, talvez passar por filas, mas que também dá certo.

Não tem dificuldade ao fazer isso. Você só vai precisar se dirigir até a unidade mais próxima do Detran na sua região, levar os seus documentos pessoais (RG, CPF, CNH) e o documento do carro,

Dirija-se até um atendente e peça para que lhe informe todas as infrações do veículo. No local também será possível fazer o pagamento, caso haja alguma infração.

Consulte multas por meio de um despachante


Existe outra alternativa para consultar multas Detran SE. Você pode entrar em contato com um despachante. Esse é profissional que fica responsável em resolver questões do Detran de forma externa.

Você irá contatá-lo, mostrar os seus documentos e solicitar que ele verifique se há alguma multa no seu veículo. A diferença nessa situação é que você vai precisar apagar um valor para essa consulta.

Normalmente o valor fica entre R$5 a R$15, vai depender do despachante.

Consulte suas multas


Agora que você consultar multas Detran SE, pode escolher a melhor forma e ir procurar logo qualquer tipo de infração. Lembre-se que esse é um tipo de coisa que deve ser resolvida o mais rápido possível.

Se você consultar multas e não resolvê-las pode acabar com pontos na carteira e ter dificuldade para dirigir novamente.

Vale a pena ler também: