Consultar multas Detran ES

Se você é motorista habilitado no Estado do Espirito Santo e quer fazer a consulta de infrações em seu nome na internet, preparamos um guia prático com passo-a-passo para consultar multas Detran ES.

O Departamento Estadual de Trânsito do Espirito Santo (Detran ES) é a autarquia ligada ao governo estadual responsável pela administração do trânsito e por fazer com que as leis de trânsito sejam cumpridas. Por isso, é o Detran que fica responsável pelas multas de infrações cometidas por motoristas.

Muitas atitudes corriqueiras no trânsito são passíveis de multas. Por isso, se o motorista desconfia que foi multado, o mais indicado é fazer o monitoramento de sua situação no site do Detran.

A infração, seja marcada de forma manual ou eletrônica, leva até 30 dias para entrar no sistema do Detran. Durante esse período, o motorista também por correspondência recebe em seu domicílio a comunicação oficial da multa.

Ao fazer a consulta constante no site do Detran, é possível saber antes da correspondência chegar da existência da multa. Desse modo, evita-se surpresas desagradáveis e é possível preparar argumentos para entrar com recurso de anulação da infração.

Como consultar multas Detran do Espirito Santo pela internet


É inegável que os meios digitais trouxeram muitas facilidades e a possibilidade de se fazer diversos coisas sem sair de casa. A consulta de multas é um desses serviços que você pode fazer de qualquer dispositivo conectado à internet, sem a necessidade de enfrentar longas filas.

Preparamos um passo a passo com imagens para você consultar multas Detran ES. Confira:

Passo 1: Consulta de multas Detran Espirito Santo

O processo para consultar multas Detran ES é muito simples.

Basta você acessar AQUI para ser redirecionado ao site oficial do Detrran ES. Você pode ainda copiar (Crtl+C) e colar (Crtl+V) o link na barra de endereços do navegador que você usa para acessar a interne: http://www.detran.es.gov.br/

Passo 2: Encontre o lugar para fazer a consulta

Logo na “Home”, na parte central do site, há o campo para você fazer a consulta de multas. Veja na imagem abaixo:

consultar multas Detran ES

Passo 3: Coloque as informações

Coloque a numeração da placa e RENAVAN do veículo e selecione a opção “Consultar/ Emitir Boleto Multa”.

Após isso, clique em “Acessar” para ser direcionado à página que terá as informações de infrações, caso haja alguma.

consulta de multas Detran ES

Como consultar a pontuação da CNH no Detran ES


Todos os motoristas habilitados no Brasil estão sujeitos à adição de pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conforme cometem infrações de trânsito.

Se em um período de 12 meses o motorista atingir 20 pontos ou mais em infrações, a CNH é suspensa e o direito de dirigir legalmente só é recuperado após a realização de um curso de reciclagem.

Dirigir com atenção e cuidado é a forma mais eficaz de evitar ter pontos adicionados à CNH, além de manter a sua segurança e a de todos que fazem parte do trânsito.

Quer saber somo fazer a consulta de pontos de sua CNH no site do Detran ES? Veja a seguir o passo-a-passo:

 Passo 1: Identifique onde fazer a consulta

Escolha o campo “Habilitação” na coluna à esquerda do site e selecione a opção “Serviços Online”.

Consultar pontos na habilitação Detran ES

Passo 2: Iniciando a consulta

Acesse a opção “Consulta de Pontuação da CNH”, que é logo a primeira oferecida no menu de serviços.

pontuação detran ES

Passo 3: Consulta pública de infração por condutor

Você será redirecionado à outra página, onde será preciso colocar o número de seu CPF, número da CNH e número da cédula, conforme explica a figura.

Após isso, você faz a confirmação dos caracteres de segurança e clica em “Pesquisar” para ter acesso às informações de sua pontuação.

consultar pontos Detran ES

Como consultar multas Detran ES pessoalmente


Se mesmo com as facilidades da internet, você ainda preferir consultar multas Detran ES pessoalmente, basta ir até um posto de atendimento do órgão de sua cidade.

É imprescindível levar seus documentos e o do veículo para fazer qualquer consulta de modo presencial.

Pela internet ou pessoalmente, o processo é muito simples. Por isso, não deixe de consultar constantemente se há multas atribuídas a você e a pontuação de sua CNH.

Vale a pena ler também: