Consultar multas Detran DF: Quatro formas diferentes de fazer

Quer saber como consultar multas Detran DF? Então está no lugar certo! Vou te apresentar de forma prática e simples todas as formas que existem para você consultar qualquer tipo de infração que exista no seu veículo.

Muitas pessoas tem dificuldade para conseguir esse tipo de informação e é por isso que estamos produzindo esses manuais práticos.

Seguindo nosso passo a passo você vai conseguir verificar as multas do seu veículo e vai poder resolver qualquer pendência o mais rápido possível.

Continue com a gente nessa leitura e descubra que consultar multas Detran DF é fácil, simples e pode ser feito de qualquer lugar, sem nenhum custo.

É importante consultar multas Detran DF


É fundamental que você verifique se existem infrações no seu veículo. Esse tipo de coisa pode causar muitos prejuízos aos motoristas. Desde multas com valores altos até a impossibilidade de dirigir.

Para evitar que pequenos problemas causem grandes prejuízos você precisa verificar de tempos em tempos se existe alguma multa.

Por mais que você seja prudente no trânsito existem algumas situações que uma falta de atenção ou até mesmo um pequeno descuido podem gerar multas. Então é melhor verificar sempre se existem pendências do que ser surpreendido em uma blitz.

Já pensou o problema que você enfrentaria se fosse pego de surpresa em uma ação policial? Evite!

Como consultar multas Detran DF pela internet


A internet chegou em nossa vida para revolucionar tudo literalmente. Com ela é possível verificar informações burocráticas que antes não conseguiríamos sem nos locomover ou pegar longas filas.

Apesar dessa facilidade, algumas pessoas não conseguem verificar esse tipo de informação, muita gente está sem conseguir consultar multas Detran DF dessa forma.

Eu fiz um passo a passo bem fácil e com imagens para você seguir. Observe:

Passo 1 – Acesse o site oficial do Detran DF

O primeiro passo é bem simples e fácil. Você precisa acessar o site oficial do Detran DF. Pode fazer isso tanto clicando aqui quanto copiando e colando o endereço a seguir e colocando na sua aba do navegador da internet: http://www.detran.df.gov.br.

Consultar multas Detran DF

Passo 2 – Vá até “Consulta veículo”

Assim que você entra no site você deve descer um pouco a página e verá em um tom meio esverdeado a palavra veículo seguida por uma imagem de um carro. Logo após isso você verá um botão “Consulta Veículo” – é aí que você precisa clicar.

Observe o lugar correto na imagem abaixo, eu destaquei para você encontrar:

como consultar multas Detran DF

Passo 3 – Preencha as informações do seu veículo

Depois de clicar em “Consulta veículo” você vai ser levado para uma outra página onde haverá um pequeno formulário que você deve preencher com a placa do seu carro e o número do Renavam.

Assim que clicar em consultar você vai ter acesso não só às suas multas, mas também a outras informações sobre o seu veículo.

como consultar multas Detran DF pela internet

Consultar multas Detran DF pelo aplicativo


O Detran DF com o objetivo de facilitar ainda mais a vida do usuário criou um aplicativo para smartphone e tablet que também dá acesso às informações sobre veículos e carteira de habilitação.

O aplicativo está disponível para Android e IOS e você só precisa acessar a loja de aplicativos do seu smartphone e procurar por Detran DF.

Para consultar multas Detran DF pelo app é só ir em veículos e informar o número da sua placa e do Renavam. Pronto!

Consultar multas Detran DF pessoalmente

Se ainda assim você prefere fazer esse tipo de consulta pessoalmente, não tem problema. Existem basicamente duas formas de fazer consulta de multas do Detran do Distrito Federal pessoalmente.

Vá até a unidade do Detran mais próxima

Essa é a forma mais tradicional. Você só vai precisar se encaminhar para a unidade do Detran mais próxima de você levando os seus documentos e os documentos do carro.

Ao chegar será necessário pegar uma senha referente ao serviço e esperar a sua vez. Você será atendido por um funcionário que irá fazer a consulta. É possível efetuar o pagamento no mesmo local.

Contrate os serviços de um despachante

O Despachante é o profissional que trabalha de fora do Detran agilizando alguns processos que poderiam demorar muito. Você só precisa encontrar esse profissional, informar os dados do seu documento e pedir que consulte as multas.

É bom lembrar que nessa situação você vai precisar pagar o valor do serviço para ele, que pode variar de R$5 a R$20.

Faça já a consulta das suas multas!


Agora que você já conhece as formas para consultar multas Detran DF não perca mais tempo. Veja o quanto antes se existe alguma infração e vá resolver as pendências.

Vale a pena ler também: