Consultar multas Detran AM: Saiba como fazer isso agora!

Vou te apresentar hoje como consultar multas Detran AM. Se você mora no Amazonas é importante saber como verificar se existe algum tipo de multa no seu veículo.

Até porque se você continuar andando sem resolver qualquer pendência pode perder pontos na sua carteira, perder a licença e ainda ter que pagar valores muito altos. Tenho certeza que você não quer isso, não é mesmo?

Pensando em você preparei um guia prático, passo a passo de como fazer suas consultas multas Detran AM. Talvez você ainda não saiba, mas é possível fazer essa verificação sem nem sair de casa, do seu próprio celular.

Fique tranquilo que eu vou te dizer exatamente como fazer isso. Fique comigo até o final desse texto que ele vai te ajudar muito!

Como consultar multas Detran AM pela internet


A primeira forma de fazer a consulta de multas do Detran AM que vou te ensinar é por meio da internet. Nem todo mundo tem familiaridade com as ferramentas online e eu vou te apresentar algumas imagens que vão te ajudar.

Veja abaixo como é fácil e você também pode conseguir:

Passo 1 – Entre no site oficial do Detran de Amazonas

Consultar multas Detran AM

O primeiro passo é o mais fácil. Você só precisa achar o site oficial do Detran de Amazonas. Você pode fazer isso clicando aqui ou copiando o seguinte endereço e colocando na janela de internet do seu navegador: http://www.detran.am.gov.br/.

Para garantir que você entrou no site oficial, verifique se o que você vê é igual a imagem que eu coloquei aqui em cima.

Passo 2 – Acesse o quadro de multas

como consultar multas Detran AM

Logo que você entra no site do Detran vai dar de cara com três quadros coloridos: Habilitação, Veículo e Multas. Você precisa acessar o quadro de multas na primeira opção que tem: Consulta Multas do Veículo. Clique aí para consultar multas Detran AM.

É exatamente o botão que está destacado em vermelho e com umas setas apontando, igualzinho a como está na figura.

Passo 3 – Preencha com os seus dados

fazer consulta de multas Detran AM

Depois de clicar em Consulta Multas do Veículo você vai parar em outra janela. Nela só é preciso colocar o número do Renavam do carro e fazer uma verificação de dígitos. É só copiar o que você vê ao lado do campo de texto.

Clique em pesquisar e aguarde até que o sistema verifique quais são as multas que existem.

Como consultar multas Detran AM pessoalmente


Se mesmo depois desse meu passo a passo você não se sente confortável ou confiante em fazer a sua consulta de multas pela internet, vou te apresentar a forma tradicional e pessoal para conseguir acesso a esses dados.

Para consultar multas Detran AM pessoalmente você precisa identificar a unidade mais próxima da sua região. Vá até ela com todos os documentos do carro e com o seu.

Pegue uma senha relacionada ao serviço que você quer lá e aguarde até que você seja chamado. Quando estiver com o atendente informe que quer consultar as multas, entregue os documentos e aguarde.

Ele logo vai te passar essas e outras informações que você desejar sobre o seu veículo e sobre sua carteira de motorista.

Encontre um despachante!


Outra forma de consultar suas multas é por meio da contratação de um despachante. Esse profissional é uma espécie de representante externo do Detran que trabalha adiantando alguns processos.

Você precisa identificar se na sua região existe um despachante e entrar em contato com ele. Dê seus dados e aguarde ele confirmar sobre as multas.

É bom lembrar que para esse tipo de serviço você vai precisar desembolsar de R$5 a R$15.

Consulte suas multas Detran AM agora!


Agora que você já sabe como fazer a consulta das multas, não espere mais nada. Verifique agora mesmo se há alguma infração no seu veículo e resolva o mais rápido possível

Vale a pena ler também: