Consultar multas Detran AL

Você gostaria de consultar multas Detran AL? Saiba que o processo é muito simples e eu vou lhe ensinar aqui passo a passo como ter acesso ao seu relatório de multas!

O Detran do Alagoas vem facilitando a vida dos condutores alagoanos e uma das medidas para isso é a possibilidade de consultar multas pela internet, diretamente no site do Detran AL. Muita gente tem feito isso e você também poderá consultar agora mesmo.

Só precisa estar com a placa do veículo e o número do Renavam em mãos. Mas eu vou lhe explicar aqui abaixo o passo a passo para realizar esta consulta online:

Como consultar multas Detran AL passo a passo?


Primeiramente você deverá acessar o site oficial do Detran Alagoas (www.detran.al.gov.br). Ao fazer isso, você irá chegar a página inicial do site. Em seguida é só clicar na opção “Veículos” que está do lado esquerdo do site.

Consultar multas Detran AL

Na próxima página, procure a opção “Consulta de Veículo” e clique nela. Assim você será direcionado diretamente para a página onde deverá colocar as informações solicitadas, que será a placa e o Renavam do veículo. Marque a caixa de segurança (que está com a opção “não sou um robô”) e depois é só clicar no botão Consultar.

multas detran AL

Seguindo esses passos, você conseguirá ter acesso ao relatório com as multas que você levou. Caso não tenha levado nenhuma multa no período de 12 meses, irá mostrar que seu prontuário está limpo e que não há nenhuma multa.

Consultar pontos na CNH Detran AL


Após consultar multas do Detran AL, você poderá realizar também a consulta de pontos na carteira de habilitação, para verificar se levou algum ponto na sua CNH. Isso é algo muito importante e que também deve ser feito de vez em quando, afinal ninguém quer ter a surpresa de perder a habilitação por excesso de pontos. Então veja o passo a passo:

  • Primeiramente acesse esta página: www.detran.al.gov.br/habilitacao
  • Depois clique na opção “Consulta de habilitação”.
  • Digite seu CPF, a sua data de nascimento, escolha a opção brasileiro ou estrangeiro, digite o seu estado de nascimento e sua cidade de nascimento.
  • Por fim é só clicar no botão “Consultar”.

consultar pontos na CNH Detran AL

Seguindo esses simples passos o site do Detran AL irá mostrar se você levou pontos na sua carteira de motorista ou não. Viu como é tudo muito simples e rápido?

Outras maneiras de consultar multas Detran Alagoas


Uma das maneiras mais tradicionais de saber se você levou multas é indo diretamente ao Detran em seu município e solicitando uma consulta completo do veículo. Esse também é um serviço gratuito oferecido pelo Detran AL, mas eles sempre recomendam que você faça esse serviço pela internet para facilitar tanto o seu lado, quanto o lado deles.

A sede oficial do Detran AL fica no seguinte endereço: Avenida Menino Marcelo, 99 – Cidade Universitária, Maceió – Alagoas.

Porém, em cada cidade do estado possui um órgão do Ciretran, onde você poderá se dirigir para solicitar a consulta de multas do seu veículo.

Uma outra forma de consultar multas Detran AL é procurando um despachante credenciado ao Departamento de Trânsito do Estado de Alagoas. Nesse local também é possível ter acesso às informações, tanto de multas quanto de pontos na carteira.

De qualquer forma, o que eu recomendo é você mesmo faça a consulta pela internet, seguindo os passos que citei no inicio desse artigo. Pois é algo gratuito, rápido e que você não precisará pegar filas e muito menos sair de casa.

Fique atento às multas que levar


É sempre importante realizar essa consulta de multas de vez em quando, para que você fique atento às possíveis multas que acabará levando. Afinal, em muitos casos é possível recorrer e não precisará pagar a multa ou levar pontos na sua carteira.

Inclusive tem um material muito bom que a gente recomenda aqui e que poderá lhe ajudar. É o Guia Como Remover Multas de Trânsito, que vem ajudando muitos condutores em todo o Brasil.

Então se você levou uma multa, saiba que tem como se livrar dela e esse guia poderá ser bastante útil no seu caso. Enfim, espero que estas dicas tenham sido úteis e lhe ajudado a aprender consultar multas do Detran AL pela internet.

Vale a pena ler também: