Consulta de multa Detran MG: Use a Placa e o Chassi para consultar!

Quer aprender como fazer a consulta de multa Detran MG pela placa? Aqui nesse artigo eu vou lhe ensinar passo a passo como fazer isso e ter acesso ao relatório de multas do veículo.

O Detran de Minas Gerais vem facilitando bastante a vida dos condutores mineiros, sendo que qualquer pessoa pode consultar multas, agendar serviços, consultas pontos na CNH e vários outros serviços totalmente online. Então ao invés de perder tempo indo ao próprio Detran, você poderá consultar multas pela internet.

Veja a seguir o passo a passo de como fazer isso e saber se seu veículo levou alguma multa, sem tem alguma restrição ou débito a pagar:

Consulta de multa Detran MG passo a passo


O primeiro passo para realizar a consulta é você acessar o site oficial do Detran MG (www.detran.mg.gov.br) e clicar na opção “Veículos” que está no menu do site.

Detran MG

Depois disso, uma nova página irá abrir, onde exibirá várias opções de consultas. No seu caso, você deverá clicar na opção “Consulta da situação do veículo”, que está logo no primeiro grupo de opções (como mostra na imagem abaixo):

Consultar multas Detran MG

Por fim, basta você digitar a placa do veículo, o número do chassi e os caracteres de segurança que são pedidos, na próxima página.

Consulta de multa Detran MG

Após preencher as informações e clicar no botão pesquisar, você obterá todas as informações do veículo, inclusive as multas, débitos e detalhes do proprietário. Viu como é super fácil realizar a consulta de multa do Detran MG? E você poderá fazer isso tanto pelo computador quanto pelo celular.

Outras formas de consultar multas do Detran MG


Esse tipo de consulta realizada pela internet é a melhor maneira atualmente, porém você também poderá utilizar os meios tradicionais para consultar as multas de veículos do estado de Minas Gerais. A primeira opção é indo ao próprio órgão do Detran de sua cidade, onde poderá solicitar uma consulta de multa e assim obter um relatório completo.

Uma alternativa também muito comum é a consulta em um despachante credenciado ao Detran. Certamente existem alguns despachantes aí em sua cidade, então é só procurar um deles com as informações do seu veículo e solicitar uma consulta de multa Detran MG.

É importante ressaltar que tanto no caso da ida ao Detran quanto da consulta em um despachante você poderá ter que pegar fila e até mesmo pagar alguma pequena taxa pelo serviço. Por isso sempre recomendo que você utilize o método de consulta de multas pela internet, como mostrei no inicio desse artigo, porque é algo gratuito.

Leia também: Resultado das provas Detran MG

Fique atento às multas de trânsito


É sempre importante consultar as multas e pontos na carteira pelo menos algumas vezes por ano, afinal você precisa estar por dentro do que está acontecendo. É até mesmo uma forma de verificar se levou alguma multa indevida, principalmente em casos como quando a notificação de multa não chega na casa do condutor.

Lembre-se sempre também que se você levar alguma multa indevida ou achar que foi multado equivocadamente, você poderá utilizar um recurso para se livrar da infração. Inclusive tem um material que eu recomendo aqui que poderá lhe ajudar nesse processo, que é o Guia Como Remover Multas de Trânsito.

Enfim, espero que estas dicas de como realizar a consulta de multa Detran MG tenham sido úteis e lhe ajudado a entender um pouco mais sobre o funcionamento desse processo.

Vale a pena ler também: