Sobre o autor

Meu nome é Neto, tenho 23 anos, e sou um apaixonado por motos. Eu tenho essa cara de “moleque” mesmo, mas já tenho um conhecimento muito amplo em diversas áreas e por isso resolvi criar esse pequeno site apenas para compartilhar informações com pessoas que estão tentando tirar a primeira habilitação.

Neto Silva

Eu não sei se você é uma dessas pessoas que estão iniciando agora, mas de qualquer modo seja muito bem vindo ao meu site e espero que todas as informações contidas aqui lhe agrade bastante, pois na maioria dos casos o que você encontrará aqui são passos que eu mesmo tive que passar para conseguir obter a minha tão sonhada carteira de habilitação.

POR QUE EU QUERIA TIRAR MINHA CNH?

Acredito que cada pessoa tem seu motivo principal para tirar uma carteira de habilitação, mas acima de tudo esse é um documento muito importante na vida de qualquer condutor hoje em dia, afinal de contas ninguém quer ficar a vida toda andando de ônibus ou pegando “carona” com os amigos, não é mesmo?

O meu objetivo não era somente esse, mas também conseguir melhorar meu currículo com o auxilio de uma carteira de habilitação. Eu não sei na sua cidade, mas aqui na minha região uma CNH pode abrir diversas portas para você e a facilidade em entrar para uma empresa de grande porte é muito maior, então o meu principal objetivo foi esse, mas ela tem diversas importâncias na vida de qualquer pessoa.

EU NÃO TINHA DINHEIRO…

Essa é a mais pura verdade… eu não tinha um centavo para tirar minha primeira habilitação pois havia acabado de sair do meu primeiro emprego que havia conseguido e que estava trabalhando a 1 ano e 6 meses, mas mesmo assim eu queria muito conseguir esse objetivo, pois o meu proposito naquele momento era encontrar um emprego melhor.

Na verdade eu venho de uma família muito pobre, onde até hoje a maioria do pessoal da minha família vive na zona rural e para variar nós ainda moramos em uma cidade pequena no interior da Bahia, então as coisas nunca foram muito fáceis por aqui e tirar a carteira de habilitação era algo apenas para quem tinha dinheiro (na verdade essa ainda é uma dura realidade por aqui).

Quer saber o que eu fiz então? Pois bem, eu não fiz nada, mas minha mãe fez só para me ajudar. Ela fez questão de pegar um empréstimo no banco e me deu todo o dinheiro necessário para que eu pudesse iniciar o processo o quanto antes, mesmo comprometendo uma parte da pequena renda da nossa família para pagar esse empréstimo com altas taxas de juros. Eu agradeço ela todos os dias por isso e já quis pagar várias vezes essa dívida, mas você acredita que até hoje ela não quis receber esse dinheiro de volta? Isso que é mãe 🙂

EU NÃO SABIA DIRIGIR

É…eu também não sabia dirigir e acho que nunca tinha sentado no banco do motorista de um carro, mas eu estava disposto a aprender de qualquer modo. O que eu fiz foi buscar conhecimento antes mesmo de entrar em uma auto escola, então eu comprei cursos, estudei em casa, treinei com alguns amigos e uma série de outras coisas, pois sabia que precisava tirar essa carteira o quanto antes e quanto mais preparado eu estive, mas rápido seria.

Inclusive eu indico aqui um treinamento muito legal para quem deseja começar a preparação, que é o Curso Direção Prática. Portanto é um caminho muito indicado para quem não quer ter a triste resposta negativa na hora da prova prática do Detran.

O certo é que mesmo nunca tendo pego sequer no volante de um carro, ainda sim eu consegui ser aprovado em todas as etapas de primeira e com muita dedicação recebi minha carteira de motorista que tanto sonhei. Então se eu consegui, você também consegue cara, pode acreditar no seu potencial e comece o quanto antes. Vá vender bolo na rua, brigadeiro ou qualquer coisa e comece juntar seu dinheirinho para tirar a habilitação, pois é algo que vale a pena.

O QUE MUDOU NA MINA VIDA

Após tirar a carteira de habilitação surgiram várias oportunidades de trabalho para mim, eu consegui comprar minha primeira moto e passei a ser visto no mercado com mais destaque, afinal eu já colocava logo no curriculo a carteira de habilitação AB para me destacar dos demais concorrentes 🙂

No entanto não foi apenas a parte profissional que mudou na minha vida, mas também o conhecimento que eu pude obter nesse processo foi muito valioso, pois eu aprendi regras de trânsito que eu nunca imaginei, soube como dirigir de forma eficiênte e me tornei um motorista de verdade, mesmo as auto escolas não preparando os alunos 100% para o trânsito brasileiro.

POR QUE EU CRIEI ESSE SITE?

Foi exatamente no dia 10 de Dezembro de 2012 que eu decidi que iria compartilhar tudo o que eu aprendi e expressar a minha opinião sobre o processo para tirar a carteira de habilitação na internet. Foi aí que eu decidi criar esse site que desde então alguns milhões de pessoas já passaram por aqui e eu consegui atingir o meu objetivo, que era compartilhar dicas, ideias, informações e dar a minha sincera opinião sobre alguns temas desse meio.

Infelizmente, devido à correria do dia a dia eu não consigo responder todos os comentários que recebo aqui diariamente no site, mas saiba que eu leio todos eles e deixo tudo livre para que os leitores possam interagir uns com os outros, ajudando, compartilhando dicas e experiências que tiveram, pois eu sozinho já não consigo mais dar atenção exclusiva a cada um de vocês que passam por aqui.

Portanto, isso aqui é só um pequeno apanhado da minha vida nesse processo para tirar a primeira habilitação e se você também está passando por dificuldades, simplesmente, não desista porque você não é o único e nada cai do céu (a não ser chuva né?). Então deixo aqui o meu forte abraço e te vejo em breve!