Lista dos aprovados CNH social RS – Resultado

Veja a seguir se você faz parte da lista dos aprovados para a carteira de habilitação grátis no Rio Grande do Sul. Aqui nesse artigo será possível encontrar informações a respeito do processo e como saber se você foi selecionado para iniciar a tão sonhada carteira de motorista gratuita através desse projeto do governo estadual.

Se você participou do programa CNH Social que vai beneficiar muitas pessoas no estado do Rio Grande do Sul com a Habilitação grátis, então agora é hora de saber se está fazendo parte da lista de aprovados, pois as inscrições iniciaram no dia 6 de Novembro e foram até o dia 29 do mesmo mês, então quem conseguiu se cadastrar dentro desse período, poderá ser um dos sortudos no sorteio realizado pelo Detran-RS.

O sorteio do programa CNH Social RS

O sorteio para saber quem foram os aprovados para tirar a habilitação grátis foi dividido em duas etapas, sendo que no dia 12 de Dezembro foi realizado o sorteio para contemplar a população negra e as mulheres, enquanto no dia 16 o sorteio que envolveu todos os outros inscritos que não foram aprovados nesse primeiro sorteio.

Para quem está com duvidas, saiba que o processo é feito de maneira bastante segura, sendo que todo o sorteio é coordenado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado e será utilizado o aplicativo de sorteio da Nota Fiscal Gaúcha. De qualquer forma, o importante é que o sorteio será realizado de modo a favorecer todos os inscritos igualmente.

resultado CNH social RS

Resultado da CNH Social Rio Grande do Sul

O resultado geral com os 7 mil aprovados para tirar a primeira habilitação gratuita ou trocar de categoria, já está disponível para todos e para acessar a lista completa basta acessar o arquivo em PDF disponibilizado pelo Detran-Rs nesse link aqui que contém a lista com o número da inscrição do candidato, o nome do aprovado, CPF, o tipo de serviço e a categoria desejada. Então agora é só verificar seu o seu nome está na lista e comemorar tudo isso, mas lembre-se que você precisa saber o que será necessário para iniciar tudo isso e logo a seguir eu irei lhe mostrar passo a passo.

Veja a seguir o cronograma geral do processo para a CNH Social do Rio Grande do Sul:

cronograma resultado cnh social rio grande do sul

Documentos para a CNH social RS

Se você já descobriu que faz parte da lista dos aprovados para tirar sua CNH grátis, mas ainda não sabe o que fazer, então saiba que o procedimento é bastante simples. A partir do dia 17 de Dezembro a 31 de Janeiro de 2014, você precisará dar entrada no processo para iniciação, então será preciso procurar a Auto escola onde você fez seu cadastro e levar os seguintes documentos para abrir o seu Renach:

  • Original e cópia da carteira de identidade.
  • Original e cópia do CPF (caso o número não tenha na carteira de identidade).
  • Original e cópia do comprovante de residência atualizado.
  • Não será preciso levar fotos para o CFC.

Além disso, para conseguir se ingressar de verdade ao programa CNH Social RS será necessário levar alguns outros documentos e comprovantes para conseguir efetuar a abertura desse processo, já que será preciso ter um comprovante de que na época da inscrição estava morando no estado do Rio Grande do Sul a pelo menos 2 anos, então nesse caso você poderá levar qualquer um desses comprovantes:

  • Comprovante de residencia em seu nome com no minimo 2 anos de postagem. Podendo ser assim uma conta de água, luz ou telefone.
  • Pode ser também uma declaração assinada pelo proprietário do imóvel onde você reside, declarando que você reside há no minimo 2 anos. Só que nesse caso será preciso levar também as cópias do documento de identidade do declarante e comprovante de residência dessa pessoa.
  • Você poderá usar também o comprovante de matricula em qualquer instituição de ensino do estado do Rio Grande do Sul a pelo menos 2 anos de expedição.
  • Contrato de trabalho ou contracheque que comprove o seu vinculo empregatício no estado a no minimo 2 anos.

Para finalizar você precisará analisar a declaração de responsabilidade sobre as informações cedidas que foram informadas em um arquivo anexo ao Edital. Só assim você poderá iniciar o processo e usufruir de estar na lista com o resultado da CNH Social RS.

Não fui aprovado para o CNH Social RS

Foram inscritos mais 171 mil candidatos, porém apenas 7 mil vagas serão oferecidas, então se você não teve sorte em conseguir sua habilitação gratuita, saiba que ainda existe a possibilidade de ocorrer uma segunda chamada no dia 7 de Fevereiro para complementar todas as vagas que não forem preenchidas nesta primeira etapa. Então se você estiver na lista dos aprovados para a CNH Social na segunda chamada, basta procurar a sua auto escola entre os dias 10 e 28 de Fevereiro.

Acredito também que em 2014 teremos uma nova remessa com ainda mais vagas para beneficiar os Gaúchos, então fique atento e se prepare para fazer sua inscrição novamente. A minha dica final para quem vai tirar habilitação, é que estude bastante e se prepare, porque não basta somente obter o acesso a CNH gratuita, porque você precisará passar por todo os testes para conseguir tê-la em mãos, então recomendo que conheça também o Ebook Sucesso na Primeira habilitação que preparei exclusivamente para ajudar todos os tipos de pessoas.

Comentários

  1. diz

    estou entre esa dada dia 6 de novembro a 29 no mesmo mes UUUUhu!!!!UAU ESTOU no sorteio estou tao feliz mal poso agredidar obrigado deus!!!serà que estou sonhando estou feliz!!feliz QUE ano novo cheio de boas goisas voces estao fasendo uma pesoa feliz e agredita em deus em bora natal me tras tristesas mas agora penso nesa coisa boa obrigado1!!!!!obrigado!!!!!obrigado!!!vou valorisar muito.

  2. eliane diz

    eu tó super nervosa parasaber se posso esta entre eles os escolhidos isso é muito importante pois dará uma chance de abrir uma porta no mercado de trabalho se deus quiser

  3. tatiane diz

    acho que a mudança de categoria n precisava ter pq qem ja tem a sua categoria acho q ja e o bacico na mudança de categoria a pessoa q ja tem uma e mais facil ter a segunda ne pense nisso obrigado

  4. Nanci Felix Souza diz

    as pessoas que mais lesam o governo são as pessoas que vivem dormindo tomando chimarrão e falando do próprio governo….. e fazendo filho pro governo sustenta…..seus filhos e seus vícios…

  5. larice bica alves diz

    eu fiz a escriçao no cfc nunes de guaiba e nao sei se fui sorteada tinha que responde algumas perguntas ?sim ou nao nao entendo manda um email para mim obrigado.

  6. maidalucianesouto de souzacastro diz

    tentei varias vezes ver a lista dos sorteados da carteira de habilitação e não consegui como posso saber se fui contemplada?

  7. diz

    eu nao me conformo pois deram mais oportunidades para qm ja tm habilitaçao e qm nao tm peerdeu a oportunidade de poder faazer pois tinha mais gente para mudança de categoria do q para faazer a primeira habilitaçao acho injusto co a gente q e mae de familia e nao ppode pagar para fazer deverian ter mas chancee paara qm quer fazer a primeira habilitaççao do q para qm qr fazer mudança dde categoria

  8. diz

    muito decxepcionada mesmo quero ver se vai haver mesmo uma segunda chamada para qm naoo teve oportunidade de realizar o soonho daa caarteira de habilitaçaoo pq tenho certeza q muuitos nen comparecer vao vou com fe para segunda chamada porque sei o quuaanto preciso par mim e para muitas mulheres sei quaanta diferenca faria eem nossas vidas

  9. Maria de Lourdes Fonseca Guedes diz

    Quero saber se estou na lista dos aprovados pois é um grande sonho tirar minha carteira de motorista e já vou fazer 50 anos quero realizar este sonho em nome de Jesus.

  10. diz

    gostaria de ser informado se vai háver mais programas da primeira habilitação gratis no rs pois estou desempregado e para conseguir um emprego novo a habilitação me ajudaria e muito sera que vai haver a chance pois preciso e muito.

  11. Gisele diz

    Oi eu morro no RS a mais de 20 anos, atualmente estou cadastrada em um programa do governo no Pronatec e trabalho prestando serviços com o meu MEI, mas ganho aproximadamente R$450,00 por mês, me encaixo nos critérios solicitados pelo programa para tirar a carteira de habilitação gratuita?Agradeço desde ja a atenção e aguardo uma resposta.

  12. vanussa ramos diz

    gostaria de saber porque na minha cidade so uma pessoa foi sorteada no primeiro sorteio e agora nao ninguem consegui acho injusto pois cidades vizinhas selecionaram mais de dez tanto na primeira como na segunda esta muito errado gente que ja tem cnh ter mais vagas para mudar do que para fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>