Como consultar pontos na carteira

Your ads will be inserted here by

Easy AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Todos os dias muitas pessoas tentam consultar pontos na carteira mas não sabem como. Eles perguntam a vizinho, vão a lan house, pergunta àquele parente mais entendido de internet na família e mesmo assim não consegue saber como consultar pontos na carteira.

É impressionante como isso pode ser feito de maneira simples e mais impressionante ainda é o fato de muitas pessoas não saberem como. Mas hoje vamos explicar facilmente como consultar pontos na carteira de habilitação.

Faça a Consulta Online!

Toda a consulta é feita online, isto é através do site do DETRAN de sua região ou de seu Estado. É fácil, rápido e simples, bastando que você faça um cadastro no próprio site do DETRAN de seu Estado e então tenha acesso a consulta de pontos na carteira. Mas como isso é feito? Por exemplo, se você é do Estado de São Paulo e deseja consultara pontuação de sua carteira de habilitação, você pode acessar o site http://www.detran.sp.gov.br/ e do lado direito você vai ver uma caixa onde diz “Acesse os Serviços Eletrônicos” daí então clique em “Cadastre-se”. E efetue o cadastro.

Depois do cadastro efetuado com sucesso, faça o login da sessão. Logo depois disso, vá até a caixa “Serviços Eletrônicos”. Quando você ver essa caixa, na ultima opção você vai ver a opção “Pontos na CNH”, pronto, só clicar nessa opção.

consultar pontos na carteira

Mantenha a distância certa de infrações!

É importante sempre estar consultando a pontuação de sua carteira de habilitação. Mas importante ainda é você se manter longe de infrações. Fazendo infrações, você terá de arcar com multas além de levar ponto na carteira. Isso pode ser o de menos se o caso for grave a ponto de fazer você responder um processo.

Se não sabe ainda, uma infração gravíssima pode gerar uma multa média de R$191,00 e chegar até mesmo mais de R$900,00, com adição de 7 pontos na carteira. Lembrando que o cidadão só pode chegar até 20 pontos, depois disso sua carteira CNH é apreendida. E pode demorar meses ou até anos dependendo do caso, para pegá-la de volta.

Leia também: Como remover multas de trânsito

Site do DETRAN de outros Estados

Você tem aqui o endereço do DETRAN de outros estados (os sites podem estar modificados quando você visitar, isso é comum, eles vivem mudando o endereço de suas páginas na internet):

Estado de Alagoas – AL: http://www.detran.al.gov.br/conteudo/index.php
Estado do Amazonas – AM: http://www.detran.am.gov.br/
Estado da Bahia – BA: http://www.detran.ba.gov.br/habilitacao/pontuacao.php
Estado do Ceará – CE: http://www.detran.ce.gov.br/site/
Estado de GO – Goiás: https://www.detran.goias.gov.br/
Estado do MA – Maranhão: http://www.detran.ma.gov.br/
Estado de Mato Grosso do Sul – MS: http://www.detran.ms.gov.br/
Estado do Paraná – PR: http://www.detran.pr.gov.br/
Estado do Pernambuco – PE: http://www.detran.pe.gov.br/
Estado do Pará – PA: http://www.detran.pa.gov.br/
Estado da Paraiba – PB: http://www.detran.pb.gov.br/site/detran.html?view=v2&action=servletdivisao&divisao=4
Estado do Piaui – PI: http://www.detran.pi.gov.br/
Estado do Rio Grande do Norte – RN: http://www.detran.rn.gov.br/
Estado do Rio Grande do Sul – RS: http://www.detran.rs.gov.br/
Estado do RJ – Rio de Janeiro: http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=1448
Estado de SC – Santa Catarina: http://www.detran.sc.gov.br/

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>