Como consultar pontos na carteira

Todos os dias muitas pessoas tentam consultar pontos na carteira mas não sabem como. Eles perguntam a vizinho, vão a lan house, pergunta àquele parente mais entendido de internet na família e mesmo assim não consegue saber como consultar pontos na carteira.

É impressionante como isso pode ser feito de maneira simples e mais impressionante ainda é o fato de muitas pessoas não saberem como. Mas hoje vamos explicar facilmente como consultar pontos na carteira de habilitação.

Faça a Consulta Online!

Toda a consulta é feita online, isto é através do site do DETRAN de sua região ou de seu Estado. É fácil, rápido e simples, bastando que você faça um cadastro no próprio site do DETRAN de seu Estado e então tenha acesso a consulta de pontos na carteira. Mas como isso é feito? Por exemplo, se você é do Estado de São Paulo e deseja consultara pontuação de sua carteira de habilitação, você pode acessar o site http://www.detran.sp.gov.br/ e do lado direito você vai ver uma caixa onde diz “Acesse os Serviços Eletrônicos” daí então clique em “Cadastre-se”. E efetue o cadastro.

Depois do cadastro efetuado com sucesso, faça o login da sessão. Logo depois disso, vá até a caixa “Serviços Eletrônicos”. Quando você ver essa caixa, na ultima opção você vai ver a opção “Pontos na CNH”, pronto, só clicar nessa opção.

consultar pontos na carteira

Mantenha a distância certa de infrações!

É importante sempre estar consultando a pontuação de sua carteira de habilitação. Mas importante ainda é você se manter longe de infrações. Fazendo infrações, você terá de arcar com multas além de levar ponto na carteira. Isso pode ser o de menos se o caso for grave a ponto de fazer você responder um processo.

Se não sabe ainda, uma infração gravíssima pode gerar uma multa média de R$191,00 e chegar até mesmo mais de R$900,00, com adição de 7 pontos na carteira. Lembrando que o cidadão só pode chegar até 20 pontos, depois disso sua carteira CNH é apreendida. E pode demorar meses ou até anos dependendo do caso, para pegá-la de volta.

Leia também: Como remover multas de trânsito

Site do DETRAN de outros Estados

Você tem aqui o endereço do DETRAN de outros estados (os sites podem estar modificados quando você visitar, isso é comum, eles vivem mudando o endereço de suas páginas na internet):

Estado de Alagoas – AL: http://www.detran.al.gov.br/conteudo/index.php
Estado do Amazonas – AM: http://www.detran.am.gov.br/
Estado da Bahia – BA: http://www.detran.ba.gov.br/habilitacao/pontuacao.php
Estado do Ceará – CE: http://www.detran.ce.gov.br/site/
Estado de GO – Goiás: https://www.detran.goias.gov.br/
Estado do MA – Maranhão: http://www.detran.ma.gov.br/
Estado de Mato Grosso do Sul – MS: http://www.detran.ms.gov.br/
Estado do Paraná – PR: http://www.detran.pr.gov.br/
Estado do Pernambuco – PE: http://www.detran.pe.gov.br/
Estado do Pará – PA: http://www.detran.pa.gov.br/
Estado da Paraiba – PB: http://www.detran.pb.gov.br/site/detran.html?view=v2&action=servletdivisao&divisao=4
Estado do Piaui – PI: http://www.detran.pi.gov.br/
Estado do Rio Grande do Norte – RN: http://www.detran.rn.gov.br/
Estado do Rio Grande do Sul – RS: http://www.detran.rs.gov.br/
Estado do RJ – Rio de Janeiro: http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=1448
Estado de SC – Santa Catarina: http://www.detran.sc.gov.br/

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>