CNH social RS

Your ads will be inserted here by

Easy AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Conheça o CNH Social RS!

O estado do Rio Grande do Sul é um dos contemplados com o projeto CNH Social, que tem como objetivo oferecer carteiras de habilitação gratuitas para pessoas de baixa renda. Portanto se você mora no em alguma cidade do Rio Grande do Sul e se encaixa nos requisitos do programa, poderá conseguir sua primeira habilitação logo no próximo sorteio.

A verdade é que o projeto não beneficia somente quem vai tirar a primeira CNH, mas também aquelas pessoas que desejam mudar de categoria e não tem condições de efetuar o pagamento. Então o Governo do estado em parceria com o Detran-RS, lançou o CNH Social no final de 2013, mas eu irei falar um pouco mais sobre ele a seguir:

Como foi o CNH Social RS em 2013?

O lançamento do projeto no final de 2013 foi um verdadeiro sucesso e pessoas de várias cidades como Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria, assim como tantas outras tiveram a oportunidade de inscrever para concorrer a uma das 7 mil vagas que foram disponibilizadas na primeira etapa. Foram feitas as inscrições durante os dias 6 de Dezembro a 29 de Novembro e posso lhe dizer com todas as letras que foi uma “enxurrada” de cadastros :D

No dia 17 de Dezembro de 2013 foi feita a divulgação da lista com os 7 mil contemplados, porém como nem todos foram aprovados, foi necessário fazer o sorteio da Segunda chamada no mês de Fevereiro para que todas as vagas pudessem ser preenchidas. Falando de um modo geral, o CNH Social RS foi um projeto que veio para mudar a vida de muitas pessoas, porque ter a carteira de habilitação grátis é uma chance indispensável!

O CNH Social RS 2014

A tendência é que o CNH Social RS 2014 atenda ainda mais pessoas, chegando aos 10 mil contemplados nessa segunda etapa, portanto a grande oportunidade para você conseguir tirar a carteira de motorista gratuita no Rio Grande do Sul estará ainda mais perto. Outra novidade é que o cadastro e sorteio promete ser ainda mais cedo esse ano, não deixando assim para o fim de ano, então você precisa ficar atento para efetuar seu cadastro dentro do período válido, pois muitas pessoas acabaram ficando de fora por conta da falta de atenção.

cnh social rs

Quem pode participar do CNH Social RS?

Se você é um morador no estado do Rio Grande do Sul a pelo menos 2 anos, saiba que existem grandes chances de conseguir fazer seu cadastro no programa, pois esse é um dos critérios avaliados pelo Detran, porém você também precisará ter no minimo 18 anos, ter uma renda mensal em sua família de no máximo 3 salários mínimos e ter o cadastro nos programas social, como o Bolsa Família, por exemplo.

Além disso, todas essas informações precisarão ser provadas na hora de dar entrada no processo, caso você seja um contemplado para o CNH Social RS, então não adianta mentir para entrar no programa, pois a sua vaga será destinada a outra pessoa.

De qualquer forma, o Rio Grande do Sul foi um dos estados pioneiros a lançar projetos para a CNH gratuita e tenho certeza que muitas pessoas ainda serão contempladas ao decorrer do tempo, portanto tudo o que você precisa é ficar atento aos próximos cadastros, pode ser no site do Detran-RS ou mesmo aqui no nosso site, já que estou sempre compartilhando informações novas a respeito dos projetos!

Comentários

  1. Eva Borges Paim diz

    quero tirar minha carteira de habilitação,possuo cadastro no pis,tive informações do meu advogado que o pis é um cadastro social do governo ,na primeira etapa não fui comtemplada mais meu esposo foi quando se iniciará as inscrições novamente se puderem me manter informada fico grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>