CNH Social ES 2014

Veja aqui todos os detalhe sobre o CNH Social ES 2014!

Se você mora no estado do Espirito Santo, saiba que o projeto CNH Social 2014 vai começar a seleção de novos candidatos para essa nova etapa, então você precisa ficar atento para não perder essa oportunidade de ouro, seja para tirar sua primeira habilitação ou mudar de categoria.

Nesse artigo de hoje eu irei passar todos os detalhes a respeito da CNH Social ES 2014, como você poderá fazer sua inscrição e muito mais. Então continue lendo e veja como o projeto do Detran-ES em parceria com o Governo Estadual vai lhe ajudar a ser um novo condutor.

O projeto CNH Social ES

O estado do Espirito Santo foi um dos pioneiros nesse projeto, que foi lançado desde 2011 e de lá para cá milhares de pessoas já foram beneficiadas com a carteira de habilitação gratuita. O objetivo principal desse projeto é ajudar pessoas de baixa renda a terem acesso a primeira habilitação ou troca de categoria, pois sabemos perfeitamente que uma CNH pode abrir novas portas no mercado para os mais diversos tipos de pessoas.

De 2011 a 2013, o projeto da habilitação grátis no Espirito Santo beneficiou cerca de 14 mil pessoas e agora em 2014 o foco principal é oferecer 11 mil vagas para os moradores do estado. A metade dessas vagas serão destinadas somente para os moradores da cidade de Vitória (a capital do estado) e o restante das vagas para todas as outras cidades. Portanto serão várias vagas para que você consiga se inscrever e torcer para ser um dos sorteados!

cnh social ES 2014

Inscrição para o CNH Social ES 2014

Para concorrer a uma das 11 mil vagas você precisará fazer sua inscrição dentro do período que vai de 15 de Março a 31 de Março, portanto você terá poucos dias para se inscrever e garantir sua participação no sorteio. Diferente de outros estados, como aconteceu no Rio Grande do Sul, para quem mora no Espirito Santo as inscrições são feitas exclusivamente no site oficial do CNH Social ES 2014 (www.cnhsocial.es.gov.br).

Além de fazer sua inscrição grátis, você poderá tirar todas as duvidas através do próprio site, sendo que muitas informações importantes são disponibilizadas para os novos candidatos. Portanto se você quer se inscrever no CNH Social ES 2014 para tirar a habilitação grátis, não precisa procurar uma auto escola ou o Detran em seu município, basta ir ao site e fazer seu cadastro a partir do dia 15 de Março.

Quem pode se inscrever no CNH Social ES?

O projeto é realmente incrível, mas para conseguir se cadastrar para uma das vagas, você precisará se encaixar em pelo menos um dos requisitos básicos do programa, além de ser um morador no estado do Espirito Santo e ter uma renda familiar de até 2 salários mínimos. Veja a lista de quem pode participar do CNH Social ES 2014:

  • Candidatos portadores de deficiência.
  • Pequeno agricultor rural.
  • Desempregados a mais de 1 ano.
  • Candidatos que nunca trabalham de carteira assinada, não tiveram experiência no mercado de trabalho, mas que tenham a carteira a mais de 1 ano.
  • Ex-presidiários.
  • Alunos matriculados na rede pública com bom desempenho.
  • Beneficiários do programa Bolsa Família.
  • Empregados que recebam até 2 salários mínimos e que tenham renda familiar de até 2 salários mínimos.

Dessa forma, para concorrer a uma vaga na habilitação grátis, você precisará escolher uma das opções que eu listei anteriormente para fazer sua inscrição e mesmo que você se encaixe em mais de uma, precisará escolher somente um critério dos que foram citados.

cnh social Espirito santo 2014

Como será o CNH Social ES 2014?

Caso você ainda não tenha participado das etapas anteriores do projeto, saiba que o CNH Social ES 2014 faz a inscrição de candidatos, realiza um sorteio inicial com 11 mil nomes e a partir daí inicia o processo para tirar a carteira de motorista. No entanto algumas das vagas podem não ser preenchidas, pois alguns sorteados não se encaixam nos critérios do programa, então é feita segunda chamada, portanto mesmo sem ser aprovado de inicio, você poderá ser contemplado na segunda chamada.

Quem for aprovado não precisará gastar nada, sendo que tudo é pago pelo projeto elaborado pelo governo estadual em parceria com o Detran. Existem vagas para todas as categorias:

  • Categoria A
  • Categoria B (para quem vai adicionar ou tirar a primeira CNH)
  • Poderá adicionar a categoria A ou B
  • Mudança para a categoria D ou E

Portanto, aqui eu fiz apenas um pequeno resumo com detalhes sobre o CNH Social ES 2014 no Espirito Santo e agora cabe a você correr atrás da sua vaga no sorteio. Basta visitar o site, fazer sua inscrição entre os dias 15 e 31 de Março para estar participando do projeto!

Comentários

  1. robson do nascinento correa diz

    estou a trez meses desempregado, porque nao posso me candidatar ao progama cnhsocial? nao entendi esse criterio para concorrer a uma vaga, gostaria de uma resposta!!

  2. Gislene Ferrino Fialho diz

    ótimo projeto implantado pelo governo,oportunidade grandiosa,só assim os cidadãs baixa renda se beneficia, parabéns a tds envolvidos no projeo. Já me cadastrei, agora só aguardar ansiosamente, e vai dar td certo…

  3. antonio carlos de souza diz

    preenchendo o fomulário na hora de comfima vem a mensagem cpf ja cadastrado sendo que eu não me cadastrei ainda o que devo faser

  4. CLERIA NUNES VIEIRA diz

    EU TENTEI ME CADASTRA MAS NAO TO CONSEGUINDO EU TO DESENPREGADA NO MOMENTO E VO COMEÇAR A RECEBER MEU SEGURO A PARTI DESSE MES 5 PARCELAS E TO FAZENDO UM CURSO DE RECEPCINISTA DE EVENTOS COM DURAÇAO DE 3 MESES E QUERO MUITO SER SELECIONADA NO CNH SOCIAL EU TENHO A RENDA BAIXA POR FAVOR ME AJUDEM .ME MANDA UM EMAIL ME AVISANDO OBRIGADA E TENHAM UMA Otima tarde .

  5. diz

    Nesse cito da CNH para começar o meu pro pio negocio e não tenho condições de pagar por esta desempregado e a renda da família é muito baixa.
    Sou muito grato a atenção.

  6. joseny diz

    pra mim esse governo so ta escolhendo os candidatos principalmente exclui aquueles que nunca trabalharam de carteira assinada isso deixa a gente muito triste que pena

  7. diz

    Sempre tive vontade de dirigir mais nunca tive condiçoes de tira a carteira de abilitaçao espero agora uma oportunidade apezar de ter minha idade um pouco avançada mais estou em boa codiçao fizica espero anciosa esta oportunidade,obrigada por teresta chanse..

  8. MARIA APARECIDA NASCIMENTO SANTOS diz

    OLA BOM DIA,, EU FIZ A INSCRIÇÃO MAS NAUN DEU PARA MIM IMPRIMIR GOSTARIA DE SABER O QUE TENHO QUE FAZER PARA SABER SE FUI SELECIONADA ? COMO FAÇO PARA SABER O NUMERO DE INSCRIÇÃO !!!

  9. Zenilda São Paulo correa diz

    É a terceira vez que eu me inscrevo pela CNH social, espero que desta vez eu possa conseguir me classificar, pois desejo muito ter minha carteira de motorista.Creio que estou dentro dos padrões exigidos… me desejem sorte !!!!

  10. Michele garcia gazeta diz

    eu gostaria muito de fazer minha escrição. mais tem q ta desempregado a mais de um ano, uma pessoa so fica desemprega a mais de um ano se quiser, e não tem família pra cuidar né!!!

  11. marta nascimento de oliveira diz

    Ola me chamo marta eu preciso muito do CNH pois tenho uma filha deficiente e eu preciso muito leva-la ao medico muitas vezes fazer fisioterapia ela se passou por duas cirurgia o ano passado e agora vai passar por mais duas e vão ficar faltando mais duas espero em deus que seja só as quatros que estão faltando e com tudo isso tenho que ir muitas vezes no hospital e difícil mao na roda tenho vizinhos que alugam outros emprestao carro porem não tenho CNH …peco a deus que consigo ser a contemplada dessa vez pois preciso muito!

  12. Fabiano diz

    Não estou entendendo por que as pessoas estão pedindo para participar do programa aqui nos comentário rsrs, tem pessoas que deixaram até o telefone kkk

  13. jociene ewald diz

    na inscrição passada eu me escrevi e incentivei um amigo do meu filho a se inscrever porque tinha acabado de fazer 18 anos e ele foi selecionado. me escrevi de novo espero que desta vez seja a minha vez.

  14. andressa porto spana diz

    Olha eu recomendo todas as pessoas a fazer a escrisao pq eu nao acreditava mas msm assim eu fiz a escrisao …fui sorteada e consegui tira a minha habilitacao eu ja estou c minha carteira na mao..acrediteme muito bom!!! Afinal e o dinheiro do nosso imposto…

  15. diz

    OLA E COM MUITO RESPEITO QUE ENTRO EM CONTATO COM VCS PARA
    FASER UMA RECLAMAÇAO .
    MORO NO INTERIOR DE LINHARES TENHO 48 ANO E ESTOU DESENPREGADA POIS TRABALHO NA ROÇA E TENTEI MUITAS VESES ME ESCREVER E NAO CONSEQUI EU NESECITO MUITO DESTA CNH EU TENHO QUE ANDAR MAIS DE 2 HORAS PRA IR ATE ALAM HAUS PRA ME ESCREVER E FUI VARIAS VESES E NAO CONSEQUI.
    POR FAVOR ME AJUDA EU SEI QUE JA PASOU O PRASO MAIS PEÇO UMA OPORTUNIDADE POR FAVOR ME AJUDA ENCARICIDAMENTI.
    DES DE JA EU AGRADEÇO MUITO OBRIGADO.

  16. Flávia Oliveira Santos diz

    Boa Tarde! Já é a segunda vez que participo e não fui chamada, preciso muito tirar a minha habilitação.sou chefe de família e não tenho condições de pagar. Preciso muito.

  17. charles Andre Rosa diz

    eu to presizando muito da cnh pois sou pescador e nao tenho carteira e presiso vende meu peixe eu tenho um carro mas nao posso dirigi lo pois nao tenho a cnh

  18. diz

    eu esto empregado tenho familia mas o salario nao da para mi pagar para trocar de abilitacao eu pago aluguel e gostaria muito de trocar para a categoria {E}para trabalhar com as regras e condicoes que as empresas estao dando vai ser otimo para trabalhar e esto apostando nessa oportunidade e vou fazer dele uma oportunidade util nao para mi mas tambem para o Brasil tambem e se for de DEus serei sorteado AMEM….

  19. Fatima diz

    Ola… boa noite! Gostaria de saber como eu faço para saber quais sao as auto escolas que estao cadastradas nesse projeto? Obrigado!

  20. Gilciane Martins diz

    Quero muito tirar minha cnh.Não tenho condições de pagar, estou desempregada à anos, fiz curso de cabeileireira, preciso muito dessa carteira, pra eu poder melhorar minha situação profissional. Obrigada!….Gilciane Martins

  21. jose rivaldo diz

    ola por favor , me ajuda , eu quero trocar minha cnh para categoria Emas o meu salario não dar por favor vc pode me ajudar? ficaria muinto grato .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>