CNH Social 2014: Inscrições

O CNH Social é um projeto incrível que veio para ajudar muitos brasileiros que sonham em ter a primeira habilitação ou trocar de categoria. Em 2013 muitas pessoas foram beneficiadas através desse programa, no entanto ainda existem muitos para serem contemplados e o CNH Social 2014 irá complementar tudo isso com mais uma grande porção de selecionados.

Então o meu objetivo nesse artigo de hoje é trazer mais algumas informações importantes para quem está esperando as inscrições serem abertas para 2014 e vive assim a expectativa de ser um dos tantos contemplados. De qualquer forma, ainda existem muitos estados brasileiros que não tem esse projeto funcionando, mas a tendência é que em breve ainda mais pessoas sejam beneficiadas com a carteira de motorista gratuita.

Quando serão as inscrições para o CNH Social 2014?

Essa é a grande pergunta que todos querem uma resposta, porque ficar atento desde o lançamento do edital é muito importante para garantir a partição logo no inicio. O certo é que a maioria desses projetos só irão iniciar a partir do mês de março, até porque algumas etapas ainda irão acontecer no inicio de 2014, como é o caso da segunda chamada para o CNH Social do Rio Grande do Sul.

O importante é ficar atento aos meios de comunicação para saber informações importantes relacionadas ao lançamento do projeto. Vale sempre lembrar que para fazer a inscrição você precisará se encaixar nos requisitos do programa, que é ter o cadastro único em programas sociais, ser morador no estado a no minimo 2 anos e ter renda mensal de até 3 salários mínimos.

cnh social 2014

CNH Social RS 2014 – Inscrições!

O projeto foi muito bem elaborado em 2013 pelo governo do estado do Rio Grande do Sul e contemplou 7 mil pessoas, mas para a alegria de muitos outros que não conseguiram a vaga, agora em 2014 a tendência é o CNH Social atinja uma porção ainda maior de pessoas e a previsão é que chegue a 10 mil pessoas nessa nova etapa, então se você mora no estado do Rio Grande do Sul, essa pode ser a grande oportunidade para garantir sua CNH agora em 2014.

A previsão de inscrições para o CNH Social RS 2014 é que até Março seja lançado o novo edital, portanto é uma grande oportunidade a mais para quem está de olho nessa possibilidade. As inscrições geralmente são feitas nas próprias auto escolas credenciadas ao Detran-RS e após o lançamento do edital todas os interessados poderão procurar os CFCs para efetuar sua inscrição no CNH Social 2014.

CNH Social 2014 Espirito Santo

O governo do Espirito Santo foi um dos pioneiros nesse projeto e no final de 2013 tivemos a quinta chamada com mais uma grande quantidade de candidatos selecionados. Além disso, as vagas para o CNH Social ES 2014 já foram abertas desde o dia 15 de Março e irão até o dia 31 do mesmo mês, portanto é uma oportunidade a mais para quem mora no estado do Espirito Santo.

Portanto esse é um projeto muito bom que promete ajudar ainda mais pessoas em 2014, sendo que nessa etapa serão 11 mil vagas. Espero que surja também em outros estados que ainda não foram lançados, mas se você não conseguiu uma vaga em 2013, simplesmente não desista e faça sua inscrição assim que tudo estiver pronto.

Comentários

  1. Magno Bezerra Ferreira diz

    Esse projeto(cnh social) é mesmo uma ótima novidade na vida das pessoas de baixo poder executivo,pessoas essas que se não fosse por este projeto, já mais conseguiriam tirar suas habilitações ou muda-las.Parabéns á todos que direto ou indiretamente contribuíram pra criação do mesmo, e aqueles que se empenham para executa-lo. A mim, futuro beneficiado desse projeto, só tenho á agradece-los, MUITO OBRIGADO MESMO !!!

  2. diz

    exemplo que cadrastro unico em programa sosiais eu tevo ser escrito nao ententi como faso este cadastro e aonde por favor me responda que tipo de cadastro é este pago o inss sosial pode ser este presiso saber para fazer o tal gadastro obrigado se mandar resposta

  3. claudia marcia dos reis heitor diz

    sempre tive muita necessidade em aprender dirigir mas nunca tive condições de tirar a carteira pois o custo é muito alto,mas com esse programa estou cheia de esperança.

  4. sirdilei de freitas vieira diz

    trabalho em um supermecado,ganho pouco gostaria de ter uma oportunidade melhor,pra ganhar mais,como ja apareçeu por nao ter cnh a pessoa nao me deu o serviço,mais eu dirijo muito bem,mais sem carteira fica dificil,como agora existe essa oportunidade,gostaria de saber como faço a incriçao

  5. Eva Borges Paim diz

    gostaria de saber o porque que algumas pessoas na minha cidade foram contempladas mesmo não tendo cadastro único em programas do governo,eu tenho cadastro no Pís pois é considerado um beneficio do governo segundo informações do meu advogado e não fui comtemplada,ha algum tipo de preferencia,ou discriminaçao por parte dos detrans ou governo?

  6. leonardo da siuva souza diz

    acada dia u mundo crerci e crecem por grandes oportunidades que voces nos dao entao vou espera por uma aportunidade di voces obrigado

  7. SEBASTIÃO MAPEL DE FARIA diz

    EU AMONTEI MEU SERVIÇO PROPREIO EMTAM EU PRECISO DE UM VEICULO P/ MIM TRABALHAR CEMELE EU NÃO CONSIGO TRABALHAR;EU PASSA NA TV A PROPRAGANDA DO CNH MIM INTERESEI TIRA A MINHA HABELITAÇÃO QUE E A MINHA CARTA P/EU PODE DIRIGI

  8. diz

    OLA QUERO MUITO TIRAR MINHA CARTEIRA DE HABILITAÇÂO NOS TEMOS CARRO MAS SO MEU MARIDO TEM HABILITÇÂO AQUI EM CASA E SO ELE QUE DIRIGE NAO TENHO CONDIÇOES DE TA PAGANDOO PRA TER A MINHA CREIO QUE ESTA É A OPORTUNIDADE CERTA

  9. roseni de sousa barreira de angelo diz

    preciso tira minha carteira de habilitaçao para trabalhar porque com a carteira posso consequir uma bis para ir ao trabalho obrigada pela oportunidade

  10. odair jose de angelo diz

    preciso muito tirar minha carteira de habilitaçao moro longe do meu trabalho e nao tenho condiçao de pagar para tirar a carteira

  11. diz

    acho que o rio de janeiro deveria ter esse tipo de programa pois a cnh aqui no rio e muito caro e as pessoas mesmo nao tendo condições mas acabam desfalcando seu orçamento no intuito de tirar a chn paga caro e é reprovada acho que se tiver-se aqui iria beneficiar muitas pessoas.

  12. iva h reichert diz

    ACHEI MUITO BOM !
    ASSIM VAI TER MAIS RESPONSABILIDADE NAS PESSOAS PARA DIRIGIR ASSIM QUE SE MUDA UM PAÍS PORQUE COM SAÁRIO MIZERAVEL NINGUEM CONSEGUE FAZER HABILITAÇÃO.
    DEVERIA SER ASSIM NAS ELEIÇÕES, POR GENTE COMPETENTE PARA ESCOLHER OS NOSSOS REPRESENTANTES ,PORQUE ESTÁ NUM NIVEL MUITO BAIXO ………..

  13. luana de souza mello diz

    oi quero saber se ainda tem vaga pois perdi os dias de escrição, sou cadastrada no bolsa famÌlia e gostaria muito de tirar minha carteira pois estou desempregada. obrigado

  14. rejane de oliveira machado diz

    meu sonho e poder dirigir e não tenho dinheiro pra isso queria que voces me ajudasem a realizar esse sonho que no futuro vai ser muito importamte pra mim.

  15. Gilmar diz

    Ainda bem que não tem no RJ. Mais carros na rua:
    + poluição na cidade.
    + transito caótico.
    + congestionamentos.
    + problemas respiratórios.

    Que tal bicicleta-eletrica social? seria mt melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>